Estrutura

Estrutura

O Auaufanato está estruturado num terreno em um bairro de Vila Velha. O canil é separado em várias baias - com área coberta e área para sol - isolamento (para cães em observação), sala de medicamentos e armazenagem de rações, gatil, banheiro social e uma grande área livre, para os animais se exercitarem.

 

As baias são construídas em alvenaria e cimentadas, separadas umas das outras por muros e trancadas com portões de ferro, o que garante a segurança dos próprios animais; na parte coberta de cada uma ficam os vasilhames com água e ração e ainda a "cama" dos cães.

 

A grande área livre é de chão de terra com árvores e plantas, o que garante o contato dos cães com a natureza. Quando soltos, em escala de revezamento, correm, brincam, "fuçam" a terra, cavam, deitam e se rolam!

 

O gatil é uma ampla sala com piso lavável, onde ficam as caixinhas de higiene (banheirinhos), os vasilhames de água e ração, as "caminhas" e caixinhas, cadeiras e mesa para que possam subir e descer à vontade, exercitando-se enquanto brincam. Há uma janela protegida com tela aramada para que os 14 gatinhos abrigados (adultos e filhotes; fêmeas e machos) observem os cães, sem qualquer perigo.

 

Todos os dias uma equipe vai fazer a higiene do local e dos animais, lavando e desinfetando a parte física, reabastecendo água e ração, dando os medicamentos quando necessário, além de carinho e atenção aos abrigados.